- 13/01/2025
Os frequentadores do Parque Cesamar, especificamente aqueles que usam a imensa pista de caminhada, ficaram surpresos na manhã da última quarta-feira, 22 de janeiro, quando se depararam com manchas de óleo no interior do Córrego Brejo Comprido, uma das belezas naturais que passa dentro do Parque.
Imediatamente equipes responsável pela manutenção do Parque foram acionados para comprovarem de perto a prática de crime ambiental. A polícia ambiental também foi levada até o local para iniciar a investigação e foi identificado a quantidade de 10 mil litros de óleo, descartados por funcionários da empresa EHL, esse tipo de crime, contra o meio ambiente segundo a polícia pode gerar multa entre R$ 5mil a R$ 50 milhões.
A empresa foi notificada e no mesmo dia já iniciaram a retirada da substância química de dentro do córrego, a Prefeitura de Palmas está acompanhando todo o procedimento. Ainda não se sabe como ficará a vida dos animais que vivem no local após o ocorrido. Mesmo com todos os transtornos acusados pela EHL a Prefeitura optou por não interditar o Cesamar e também não foi alterados horários de funcionamento para os frequentadores.